sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Festa das Flores em Campo Maior

Boa tarde Amigos.

Está a decorrer em Campo Maior a grandiosa Festa das Flores.
No próximo dia 28, Rebelhos vai marcar presença nesta emblemática festa. Habitantes e amigos da nossa terra vão até Campo Maior, numa excursão.

Desejamos a todos uma Boa Viagem, muita animação e diversão no meio da flores:)

1.º Encontro de Descendentes do Concelho do Sabugal

Olá Amigos.

No passado dia 18 de Agosto realizou-se no Sabugal o 1.º Encontro de Descendentes.
Foi um belo dia de convivio e partilha de conhecimentos e histórias da nossa Região. Estiveram representadas no almoço 14 freguesias do Concelho, sendo que no total estiveram presentes entre 30 a 40 pessoas.
O Encontro teve inicio na Casa do Castelo, onde fomos recebidos com um Porto de Honra e pudemos em conjunto apreciar a beleza e historia daquela emblemática Casa. A recepção e hospitalidade da Natália maravilham qualquer visitante e orgulham qualquer descendente.
Depois dã recpção seguimos para a Praia Fluvial onde decorreu o almoço partilhado, animado musicalmente por três amigos, a tocar realeijo, acordeão e guitarra.
Foi um Encontro com muito boa disposição e que gostariamos de repetir. Rebelhos marcou presença neste Encontro!

Cães Serra da Estrela da Quinta do Espinhal na RTP1

Olá Pessoal.
Como vem sendo habitual, no mês de Agosto realiza-se a Volta a Portugal em Bicicleta. Este ano uma das provas partiu do Sabugal. Fruto deste evento foi o programa realizado na Cidade, o Verão Total da RTP1. Este programa mostrou a todo o mundo algumas das potencialidades, características, locais, costumes e sabores da nossa Região.
O Cão da Serra da Estrela foi uma presença sentida neste momento de divulgação. A Confraria Cão da Serra da Estrela demonstrou alguns dos seus mais belos exemplares, transmitido a todas as especificidades desta raça de cães, tão genuína e tão Portuguesa.

Deixo-vos algumas fotos, onde mais uma vez poderão ver conterrâneos e habitantes da nossa aldeia de Rebelhos a representar a nossa Região!

Não deixem nunca de divulgar o que é nosso.

Se tiverem oportunidade aumentem a vossa família com um companheiro desta raça:)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Festa em Honra de Nossa Senhora da Saúde

Olá Amigos.


As férias foram revitalizantes?

Estamos de volta e cheios de energia para mais um ano de trabalho (pelos menos assim se espera).





Tal como estava agendado, no passado dia 14 de Agosto realizou-se a Nossa tradicional Festa - a festa em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Foi só um dia de festa, mas valeu a pena. Este dia serviu para todos os presentes perceberem que Rebelhos tem gente Viva, gente que participa, serviu para mostrar que a nossa festa não pode cair porque juntamos muita gente. Sendo um único dia, juntou-se grande parte do povo, a maioria jantou no recinto e ficou até ao final.

Foi um dia em cheio, como momentos religiosos intensos, com momentos de comunidade a alegria, momentos de família e muito muito convívio entre todos.



Deixo-vos algumas fotos, alertando que através destas não é possível viver a intensidade do que é Rebelhos em dia de Festa.

Deixo um apelo a todos NÃO DEIXEMOS MORRER A NOSSA FESTA!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

1.º ENCONTRO DE DESCENDENTES DO CONCELHO DO SABUGAL

Amigos de Rebelhos,

O Grupo criado no Facebook Descendentes do Concelho do Sabugal em conjunto com a Associação Transcudânia e a Casa do Castelo estão a organizar o 1.º Encontro de Descendentes do concelho do Sabugal, a realizar no dia 18 de Agosto de 2011. Será um almoço partilhado na Praia Fluvial do Sabugal.
Quarta-feira, Agosto 03, 20111.º Encontro de Descendentes do Concelho do Sabugal


Ponto de Encontro: Largo do Castelo, às 11h Com Porto de Honra na Casa do Castelo
Almoço Partilhado às 13h, na Praia Fluvial do Sabugal.
Segue-se uma bela tarde de convívio e o reavivar de muitas memórias.

Vamos transformar este encontro num Grande dia de Festa a repetir anualmente (pelo menos).

PARTICIPEM!

Para mais informações poderão contactar a Casa do Castelo, a Transcudânia e também seguir as novidades do grupo de Descendentes do Concelho, no Facebook.

Cãominhada - 6 de Agosto

2º Cãominhada do Concelho do Sabugal








Vai realizar-se no próximo dia 6 de Agosto a 2º Cãominhada do Concelho do Sabugal. O local de encontro vai ser na antiga escola primária de Malcata (salão da Junta de Freguesia e Associação Desportiva de Malcata). O secratariado irá abrir às 17:00, seguindo uma sessão de esclarecimento sobre microchips e registos nas juntas. A cãominhada irá iniciar-se às 18:30 h, seguindo-se uma refeição volante. O percurso terá cerca de 6 km, por caminhos rurais da Serra da Malcata. É organizada pela ADES – Associação de Desenvolvimento do Sabugal, em conjunto com a VetCôa-Serviços Veterinários, Lda e a Husse Guarda. Conta com o apoio da Câmara Municipal do Sabugal, da Junta de Freguesia de Malcata e ainda com a colaboração da Associação Transcudânia e Associação A Casota. O valor da inscrição é de 10 €, dos quais 2,00 € são destinados à compra de material para esterilizações de cães de rua que serão encaminhados para adopção. As inscrições podem ser efectuadas até ao dia 03-08-2011 na ADES, na VetCôa ou on-line em: www.ades.pt


Contactos da Organização:
*ADES – Associação Desenvolvimento Sabugal
Rua Dr. João Lopes n.º 2, Porta 23 Apartado 40, 6320 – 420 Sabugal; Tel: 271 752 056 - Fax: 271 752 056
Internet: http://www.ades.pt/; geral@ades.pt
*Vetcôa-Serviços Veterinários Lda
Rua António J. Almeida 43, Sabugal 6320-354 SABUGAL; Tel. 271 753 989
*Husse Guarda – Rui Sousa
Tel: 91 522 56 44 - 96 385 00 60; E-mail: guarda@husse.pt; Internet: www.husse.pt

Programa para o dia 06-08-2011:
17:00 – Abertura do Secretariado no Salão da Junta de Freguesia de Malcata e Associação Desportiva (antiga escola primária)
17:30 – Sessões de Esclarecimento:
a) “O Abandono dos animais” - Apresentação de casos;
b) “Microship: (des)proteção animal: aplicação da lei e regulamentos;
c) Procedimentos para o registo online dos Microchips dos Canídeos – Aplicação SICAFE: Esclarecimento às Juntas de Freguesia e proprietários dos animais.
18:30 - Início da Cãominhada
20:30 – Fim da Cãominhada e inicio da refeição volante.

INSCREVAM-SE!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Rebelhos em reportagem SIC

Boa tarde Amigos.

No último dia 28 de Julho, a Sic esteve em Rebelhos.

Esta visita teve por finalidade demonstrar o quanto vale a pena ter um cão Serra da Estrela. Esta raça é especial, os cães são óptimos pastores e companheiros de familia.
Na reportagem foram entrevistados o  Sr. Zé "Pastor" e o Nelson (um verdadeiro representante dos seus amiguinhos Cães da serra da Estrela):)
Na peça, é perceptível o companheirismo do Cão Serra da Estrela, junto ao Gado.

O Sr. Eng.º Nunes e a Sra. D. Cila, criadores de cães da Serra da Estrela, da Quinta do Espinhal, salientaram a personalidade desta raça, a sua amabilidade, o seu companheirismo e quão especiais são estes cães.

Vejam a reportagem


Mês de Agosto - Férias e Festas

O mês de Agosto chegou e com ele chegou também o tão esperado tempo de férias, o regresso dos nossos conterrâneos a casa...
Amigos desejamos a todos uma boa viagem, BOAS FÉRIAS.
É altura de revermos família e amigos de quem estamos longe durante todo o ano.
Agosto contínua a ser o mês de férias, o mês de festas, o mês de alegria, de convivívio, o mês pelo qual se passa um ano à espera.

Aproveitem, descansem e divirtam-se :)

Relembramos que dia 14 à FESTA EM HONRA DE  NOSSA SENHORA DA SAÚDE, em Rebelhos.